Entre linhas: Existe um cara


Não existe um homem ideal. Foi mal. Não existe mesmo. Esse cara que te encomendaram na capa da revista, é só conversinha para boi dormir. Desculpa a decepção, moça. Mas em compensação tenho uma notícia muito boa para você. Não existe esse cara perfeito, mas existe um cara.

Esse cara vai vir de um jeito bem clichê, pode acreditar. A vida faz essas pegadinhas com a gente. Ele provavelmente vai chegar do nada. Não vai ser o mais bonito e talvez nem o mais engraçado. De alguma forma muito boba, ele vai te fazer sorrir. Do mesmo jeito bem banal, pode ser que algumas vezes te faça sentir raiva, chorar ou explodir em sentimentos que você não saberá explicar. Caras legais também fazem isso.

Esse cara que te prometo, trará leveza para o seu coração. Ele não vai se fazer presente perguntando numa ligação de rotina como foi seu dia. Ele vai participar do seu dia. Das suas escolhas, dúvidas e medos mais esquisitos. Que é isso que uma pessoa companheira de verdade faz. Que é isso que a gente sabe que faz bem.

Esse cara não é o da capa de revista, porque esse da capa de revista que você vê também é cheio de defeitos apagados pelo Photoshop. A vida real não tem Photoshop e nem fórmulas. O cara que te conto, é cheio de defeitos, algumas cicatrizes, pintinhas espalhadas pelo corpo e você vai achar bonito cada detalhe disso.

Então relaxa, moça. Você vai tropeçar entre os encantos e desencantos desses encontros malucos que a vida tem. E aí, é só se recompor e seguir de novo, quantas vezes for preciso. Pode acreditar em mim. Pare de dar chilique e desistir na hora errada. A vida não erra, tem que ter calma.

Sobre a autora: Marcella Brafman, jornalista, escritora, colaboradora do blog da Isabela Freitas e entre outros, blogueira e mineira. Vale a pena dar uma olhada no seu blog, Sem Clichê, lá você encontra outros textos sobre cotidiano, comportamento e relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário